sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conversa com Leitora ! Acertar e Humano !!


Recentemente estava conversando com uma leitora do blog e tentando fazê-la enxergar sua própria responsabilidade em um assunto que a estava incomodando. E percebi muita resistência em simplesmente admitir, era só constatar: O outro tinha sua parte no assunto, mas eu também não fiz isso ou aquilo e contribui para o problema.

Pensando sobre esse evento entendi que a pessoa não estava resistindo a admitir, ela estava resistindo a fazer alguma coisa. Vi que se ela assumisse sua responsabilidade, achava que teria que se mexer, teria que realizar coisas que não estava com vontade. Então o mais fácil era negar tudo, inclusive o óbvio.

Gostaria de dizer que descobri que não somos obrigados a fazer algo, depois de uma constatação. A nossa escolha pode ser apenas: Eu não gosto disso, mas ainda não quero fazer nada a respeito. E isso não diminui em nada nosso valor. Esqueçamos os filmes de Hollywood, as frases de efeito e as exortações mais comuns.

Façamos diferente, sejamos realmente livres! Eu posso escolher ficar na “merda”! Eu posso escolher ser preguiçosa, inativa, desleixada; eu não preciso negar algo que está na cara por medo de ter que fazer algo a respeito.

O primeiro passo é sempre visualizar. Se depois já for hora de agir, não precisamos nos preocupar a ação nascerá sem esforço extra. Acho pior negar a realidade por que somos obrigados pela opinião dos outros e as críticas a fazer malabarismos e ações que ainda não são de nosso interesse.

Pela minha experiência, tudo aquilo que precisei fazer, nasceu na hora certa em mim e não foi a decisão do vizinho que me empurrou. Não tenho medo de ver, mesmo que ainda não tenha força para mudar a situação. Simplesmente aceitei, não está bom, mas eu ainda não tenho interesse em mudar. Na hora que precisar mesmo você se mexe, mas não antes de aceitar o fato. Negar só adia a manifestação da sua força para mudanças.

Não tenha medo do julgamento alheio, cada um sabe onde seu calo aperta. Deixe que o outro tenha a suposição dele e siga se orientando por sua intuição.



Antes eu tinha uma frase que falava que errar e Humano, hoje depois de tantas palestras que assisti de Leila Navarro mudei esse frase, hoje eu falo, acertar e humano, ou você acerta ou você aprende ..! Faca a diferença,..!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...