quinta-feira, 28 de abril de 2011

Autoestima ...

A sua autoestima foi minguando e os outros foram escolhendo e decidindo em seu lugar. Vamos analisar as armadilhas mais frequentes que nos impedem de acreditar em nós mesmo. A característica mais importante que devemos desenvolver para conquistar nossos sonhos e nossas metas é acreditar em nós. 
 Só quando você puder acreditar em si mesmo deixará de sabotar e poderá ter e possuir o que antes era só  uma ideia ou um simples desejo.
  Não podemos modificar a conduta dos outros, mas podemos ter domínio sobre nossas condutas e nossa mente.
  A autoestima tem dois componentes: um é valor. Todos temos direito a ser felizes e a liberar nosso potencial. Muitas das armadilhas mentais que contruímos para nós são: Eu não mereço, não sirvo, não sou digno... E o segundo componente é a eficácia, e é onde surgem outras tantas armadinhas mentais: Não sei se vou conseguir..., é difícil para mim. 
 Precisamos acreditar em nossa eficácia, em nossa capacidade de superar os obstáculos de casa dia. Não responsabelizemos os outros aquilo que é nosso dever fazer. Não acreditamos nem em gigantes nem em monstros, pois não existem! Confie em si mesmo.
 A pessoa que aprende a confiar e a acreditar em si não mais precisa que a estimulem, que a ajudem, parabenizem ou acompanhem; só se moverá pelo valor que atribuir a sua vida.
 Á medida que seu valor e sua confiança cresceram, você saberá escolher de forma eficaz suas relações interpessoais, e deixará de cair em armadilhas que o impedem de crescer.
 Cada vez mais precisamos acreditar em nós mesmos. Faça seu potencial crescer; ele é ilimitado, tudo já está dentro de você. Conceba sonhos grandes, não se conforme com menos do que sonhou ! Não espere que caia do céu aquilo que cabe a você fazer.

 "Acreditar em mim " não é autoexaltação, não é narcisismo, não é autopromoção, não é orgulho, nem vaidade, mas sim reconhecer que sou capaz de mudar todas as minhas crenças que até hoje não funcionaram pra mim.
É saber que, se eu acreditar, nada é impossível.
É acreditar que meu destino é de sucesso.
É acreditar que, quando me movo rumo ao que está adiante obtenho resultados extraordinários.


                             Sucesso em tudo, e a gente se vê no topo !


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...