terça-feira, 24 de maio de 2011

Mulher separada: Preconceito

Hoje farei a vontade de várias leitoras falando sobre a vida de uma mulher separada...eu estava conversando com uma amiga pelo msn,ela comentou sobre a dificuldade que é ser uma mulher separada, eu particularmente ja passei por isso. Eu era separada, morava sózinha e tinha um sex shop  e um programa de sexo na tv , o preconceito era grande pois volta e meia saia reportagem em jornais sobre meu programa, embora por pura bobagem pois esse é o meu trabalho, e como eu estava falando com essa leitora pelo msn,  tem o preconceito sim que vem da sociedade,até de homens pois eles veem a mulher como experiente, independente e isso acaba assustando os homens.. 


 Eu fiquei um bom tempo sem namorado e queria encontrar uma pessoa que entendesse o meu trabalho, mas sempre que surgia algum "affair" eles fugiam literalmente uma pelo fato de saber muito sobre sexo, por ter um programa de sexo enfim pelo meu trabalho diferente, eles simplesmente ficavam com medo e sumiam..ou tinha aqueles  que só tinham 2, 3 todas as más intençoes.. tipo ah ela curte sexo vambora e não é bem sim, tenho meus principios, tenho minhas filhas, tenho sim um trabalho diferente mas não e por isso que vou ter uma vida sexual desrregrada, e nesse tempo eu vi o preconceito sim pelo trabalho, por eu ser indepentende, até que comecei namorar e desde primeiro dia ja contei sobre meu trabalho e tal... pensei..ja vai fugir.. ! rs ..muito pelo contrario me apoiou , me incentivou, me ajudava nas matérias e hj trabalha comigo no sex shop, atendemos casais onde ele atende os homens e eu as mulheres, assim tbm os casais ficam mais a vontade..
 Enfim quero concluir que percebo que na visão da sociedade uma mulher separada deve se comportar como uma freira e quando tenta refazer sua vida com outra pessoa é coberta de cuidados e preocupações por parte dos parentes, eamigos e muitas vezes surgem falsos dizeres sobre sua vida. Tudo acontece como se estar separada fosse um erro que ela cometeu sozinha.
 Demora muito para ela perceber que não tem mais a família que construiu,e doe muito porque o sentimento é de perda, frustração seus sonhos e morte! Isso mesmo, morte dos sonhos, planos e objetivos. Tendo que aprender a viver sem o parceiro que jurava ser para sempre, e recomeçar tudo, criando novos rumos para sua vida.Não é nada fácil, essa mulher precisa lidar com os comentários maldosos e com o preconceito das pessoas, vivendo uma provação constante para ser mulher digna de respeito (padrões impostos pela sociedade).Quando aceita que o relacionamento não deu certo e abre o coração para um novo amor, encontra mais barreiras por parte de novos parceiros, porque uma mulher que já foi casada torna-se alvo de diversão por parte da maioria dos homens.
Esperar pela pessoa que julgamos certa não é fácil e requer muita paciência e resistência, porque a vulnerabilidade a torna alvo fácil para se entregar a pessoas erradas. Como em toda nossa vida, esse momento é crucial com nossas escolhas, independente de religião, ele é a fonte para a felicidade, paz e equilíbrio de sua vida e ter pessoas que te apóiam por perto é importante.
Bjos....Lu

5 comentários:

  1. conordo com vc em tudo Lu ... os homens tem medo de mulheres com uma posição mais forte ... eles ainda preferem as que são "fracas"
    e as mulheres sempre nos tratam como a maior ameaça ... adoro saber que sou sua amiga

    ResponderExcluir
  2. Jaqueline- Uberabamaio 24, 2011

    é bem isso mesmo as mulheres principalmente são as mais preconceituosas tem medo da gente roubar o marido dela. amei a materia.

    ResponderExcluir
  3. Amor, desde o primeiro instante que te vi, soube que você era pra mim. A alegria tomou conta do meu coração de uma forma que, sempre quando te via, parecia não se caber dentro de mim......o amor nasceu e junto dele a vontade de viver pra sempre por Você e para Você! Por isso sempre vou estar ao seu lado em tudo, te apoiando sempre.
    Você tomou conta da minha vida de uma maneira, que se fosse preciso te daria minha Vida!
    Não quero jamais ficar sem você!
    Eu Te Amo, pra sempre, por toda a minha vida!

    Muitos e muitos Beijos

    ResponderExcluir
  4. Otima materia meus parabéns

    ResponderExcluir
  5. Paulo / Curitibamaio 25, 2011

    parabenizo seu namorado seu trabalho exige muito mesmo de sua exposição afinal voce não esta vendendo bijuteriae sim sex shop, oque não deixa de ser um trabalho digno como qualquer um. E parabéns tambem pelo trabalho diferenciado no atendimento a casais. Isso vai acrescentar e muito o trabalho de vcs. Muito sucesso ao casal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...