quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oque eu penso...!


Ontem, depois de responder um comentário, fiquei aqui pensando sobre os riscos que se corre quando se tem um blog como o meu. E não estou nem falando dos amigos que depois que vieram aqui começaram a me tratar diferente... tipo "Oba, ela gosta de falar de sexo!". Isso a gente administra...rss pois muito pelo contrario tenho pessoas que tem cada vez prestigiado meu trabalho..
O que me preocupa é que o blog, em vez de ajudar as pessoas a viverem melhor a sua sexualidade - o que é a sua missão inicial -, possa de alguma forma gerar equívocos.. Um mal entendido, Que alguma mulher leia os textos e se sinta mal, deslocada, "errada" por não fazer alguma coisa, não querer outra, não ter desejos assim ou assado.

Como eu sempre digo, cada pessoa é única. Tem suas convicções, seus gostos, seus desejos, suas reações físicas... cada um se excita de um jeito, goza de um jeito, detesta alguma coisa, adora outra.

O que eu escrevo se dedica a pensar sobre a sexualidade feminina. A tentar abolir tabus e equívocos, deixar preconceitos de lado, buscar mais liberdade e mais prazer.

Mas é claro que tudo passa pelo meu ponto de vista. Que vem das minhas experiências, dos meus gostos, da minha formação, dos erros e acertos que tive na vida. Por mais que eu pesquise antes de escrever um texto, que leve em consideração relatos de outras pessoas com quem já conversei sobre aquele assunto, que tente dar várias visões da coisa... o que eu penso sobre aquilo sempre vai prevalecer na escrita. Mas isso é apenas o meu jeito... não necessariamente o de todo mundo. Cada um tem a sua verdade.

Não quero que nada do que eu digo aqui seja visto como um manual ou como uma obrigatoriedade. Não espero que ninguém concorde com tudo o que eu falo, goste de tudo o que eu gosto, deteste tudo o que eu detesto... Só tento escrever sobre os vários aspectos da sexualidade de uma forma aberta, clara, livre de medos e pudores. Mas isso nunca deve fazer com que ninguém se sinta mal ou comece a forçar barras consigo mesmo para experimentar o que não está a fim, só porque encanou que tem de viver alguma nova experiência.
Tudo o que eu busco com este blog é que ele sirva para que as mulheres sejam mais livres, mais conscientes de seus desejos e fantasias, mais conhecedoras de seu corpo e de como ele funciona, mais abertas a novas possibilidades, mais capazes de dizer a seus parceiros o que gostam e o que não gostam... Mas sempre dentro dos seus limites, do que querem fazer, do que realmente desejam.
Não existe jeito certo ou errado. Existe o seu jeito. Viva-o intensamente. ;-)

Beijos, Lu

1 comentários:

  1. Lilian / Bhmaio 15, 2011

    Parabens menina ótima matéria gosto de como voce coloca sua maneira de pensar. A mim o seu blog acrescentou muito no meu casamento estou me cuidando mais, tenho aprendido muitas coisas aqui que esta somando e muito . Dicas que esquentaram e muito meu casamento. So tenho agradecer pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...