terça-feira, 15 de março de 2011

Reverência ao Rei Roberto Carlos!

                                                                   Tudo bem que ele não pertence à minha geração. Tudo bem que eu ainda não tinha nascido durante o auge da Jovem Guarda. Entretanto rei é rei. Já nasci ouvindo suas músicas na vitrola que ecoavam pela casa afora. Os seus LPs e CDs passaram por quantas gerações mesmo? Não sei dizer. São tantas canções e emoções já vividas, que já embalaram tantas histórias, tantos romances, e que embalam até hoje! (inclusive o meu). Que fenômeno!

     Ahhhh Roberto! suspiram as mulheres. Ele já está com os cabelos brancos, mas elas ainda perdem a respiração: Ahhhhh Roberto! Porque para homens como ele a idade passa batido, ou melhor, o tempo não passa. E o grande segredo do Roberto está em seu grande conhecimento da alma feminina. Além de conhecer ele também PENETRA na alma das mulheres! Sabe como tratá-las. Um gentleman, um príncipe. E quem não chorou com ele, copiosamente, quando a Maria Rita, a sua última esposa, morreu? Quem não se encanta com tamanha sensibilidade e cuidado no trato com as mulheres? Quem não admira e não fica extasiada com a grandeza de suas músicas e com a eterna homenagem às mulheres de 30, 40, às gordinhas e baixinhas...e todas as mulheres? Elas vão à loucura, e quem não vai? "Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom, me esfregar na sua boca, ser o seu batom, o sabonete que te alisa embaixo do chuveiro, a toalha que desliza no seu corpo inteiro..." Ui!!! (com todo o respeito ao meu marido, mas Ahhh Roberto!).

     Ele é demais, ele é único e foi muito merecida a homenagem durante o Carnaval na Marquês de Sapucaí. Tão linda, tão emocionante, que deu o título de campeã à Beija-Flor. Ele é o mago dos corações femininos. É um professor para os homens na sua infinita sabedoria quanto ao significado do amor, e ensina por meio das suas músicas como deve ser conduzida a alma de uma mulher. Além de tudo, ao que indica e todo mundo sabe, é um ser humano também  fantástico, um exemplo de superação por tudo que passou na vida. A capacidade de transformar as suas tragédias em poesia revela a força e a fé que traz consigo. Palmas para o nosso Rei!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...